domingo, 10 de junho de 2012

O POLVO ADIVINHO

Esta história , que triunfou na última taça e persiste em manter-se -  a do polvo adivinho - dá que pensar.
Como é possível um polvo revelar qual será o vencedor dum determinado jogo ?
Pois ,mais uma vez , as previsões se confirmaram. Foi no final da segunda parte que a Alemanha venceu Portugal no euro 2012. Exactamente o que o polvo que se pronunciou no Porto, revelou.
Acaso ?
Algo que escapa à nossa percepção ?
Vamos ver a continuação dos presságios. Mas a verdade é que Portugal fez um bom jogo mas perdeu. Tem que esquecer sorte / azar e e  atacar a Dinamarca com uma estratégia tão inteligente que ( mesmo que o nosso polvo diga que vai perder ) consiga estar mais tempo no meio do campo contrário pois é a melhor maneira de chamar a sorte.
Mas que este foi um jogo que não nos envergonhou é absolutamente verdade.
E , se não ouvíssemos mais as previsões  do polvo ?
Não seria mais sensato ?
.........................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Será melhor não ouvir o polvo, porque o inconsciente é traiçoeiro, não é verdade? Não vi o jogo, espero ouvir os gritos de contentamento dos vizinhos ou não, e fico a saber o que se passa. Por mim não gosto de perder e quando é o nome de PORTUGAL, que está em jogo eu, perco a coragem. Não estou feliz pelo seu rumo, mas defendo-o até aos dentes como se costuma dizer. Não sei de onde me vem estes fortes sentimentos, mas é assim que eu sou. Linda