sábado, 16 de junho de 2012

FAÇAM COMO EU ...

Sabem o que  faço quando estou preocupada ?
Ponho-me bonita. Arranjo-me o melhor que  é possível e vou passear.
Recordo-me dum episódio que vivi há anos.
Estava péssima. Triste e infeliz. Tinha as minhas razões. Pois tinha. Mas , como sempre , reagi. Vesti um lindo conjunto amarelo e toca a sair. 
O destino ?
A farmácia onde ia aviar uma receita passada na véspera pelo médico : " Não dá para acreditar mas está com uma depressão".- "  Uma depressão? Eu? A serotonina em baixo.Em breve , passará." Foi na altura que conhecemos o Prosac. Grande amigo !
Há uma geração Prozac?
Pois há.
Aquela em que ficámos a saber que um comprimido fazia passar a tristeza.
E com elegância ! 
A farmácia era longe. Em São Bento. Encontrámos lá um amigo que não víamos há décadas :
- " Estás tão bonita ? Tão nova ! E tão bem arranjada ! Onde vais ?"
- Apenas aqui. Á farmácia.Imagina que estou com uma depressão.
- Tu, uma depressão ? Com esse aspecto? Não brinques.

 Mas estava mesmo .
 Com o Prozac e com os elogios do meu amigo Luís Morales as melhoras não se fizeram esperar.
 Reagir ?
 Sempre !

Sem comentários: