sexta-feira, 22 de junho de 2012

TURISMO MÉDICO NA ÍNDIA

O turismos médico  na Índia está na ordem do dia.
Não só é procurado para medicinas alternativas como a ayurvédica ou alopática  mas também para transplantes da medula óssea , bypass  coronário , cirurgia ocular , cirurgia ortopédica , tratamento do cancro, etc.
Muitos dos médicos trabalharam nos Estados Unidos ou no Reino Unido , habituados aos mais exigentes padrões de qualidade , apresentando inovações extremamente avançadas.
Na última década houve avanços significativos na natureza e qualidade da investigação , sempre na mira de reduzir custos para serem acessíveis a todos e utilizando componentes  locais de baixos preços mas de qualidade comprovada.
Toda esta revolução tecnológica , a par de cadeias de hospitais modernos, bem apetrechados e com médicos muito experimentados , leva a que o turismo de saúde na Índia  vá crescendo  velozmente  à razão de 30% anualmente.
A Índia não só recebe e trata pacientes do Bangladesh, Sri Lanka, Maldivas , Irão, Tânzania mas sobretudodos EUA, que têm serviços muito caros e onde não existe serviço nacional de saúde .
Pensa-se mesmo que o número de doentes norte-americanos  rumando em busca de cuidados low cost totalize seis milhões em 2012 .
Este país sempre apresentou um leque notável no campo das medicinas alternativas que continua a ser muito procurado , tendo adeptos em todo o mundo.

Lamentavelmente , acreditamos que esta é a primeira vez que, no nosso blogue, nos estamos a referir a um país que nos é extremamente querido  e sabemos estar a construir sabiamente o seu futuro. Mas é com entusiasmo que hoje o fazemos .
Sabemos muito bem que a Comunidade Internacional o vê emergir em força e o considera uma potência de peso nas decisões globais.
Ficamos a pensar na medicina low cost, na Índia.
Quem sabe?

Sem comentários: