quarta-feira, 20 de junho de 2012

SUU KY HOJE - HÁ UMA HORA !



Quem habitualmente participa nos Reencontros , conhece a grande admiração que dedicamos a  Suu Kyi, a maravilhosa heroína birmanesa.
Pois estas imagens acabam de nos chegar e aqui as revelamos pois queremos que participem num dos momentos mais altos da vida desta mulher .
Hoje, Suu Kyi aceitou finalmente o doutoramento honoris causa que lhe foi atribuído em 1993 pela Universidade de Oxford, onde estudou Política, Filosofia e Economia entre 1964 e 1969.
Para amanhã , está marcado o ponto alto da viagem de Suu Kyi ao Reino Unido : 
Fará um discurso no Parlamento  britânico, um raro privilégio concedido a  poucos e deverá ainda encontrar-se com o primeiro-ministro britânico David Cameron.

Estamos perante uma das heroínas do nosso tempo. Confessamos que ela é "a nossa heroína" e modestamente admitimos que temos inúmeras afinidades . Na dedicação. Formação académica . Alegria. Amor a um ideal. Vaidade feminina. Flores no cabelo......Não perder a esperança.....

Mas , temos que confessar.
Jamais teríamos conseguido ter uma existência como a dela que colocou acima de todos os seus amores a sua terra: A Birmânia.
Ela deu prioridade ao seu sentimento patriótico e só depois ao seu amor de mãe que não viu crescer os seus filhos e ao seu amor de mulher que não assistiu aos últimos momentos de vida do seu marido.
Sabemos que não teríamos uma coragem assim.Por isso a admiramos tanto  e aqui vos deixamos a sua história para que a contem aos vossos filhos , netos, amigos e a todos que gostam de histórias maravilhosas.
E verdadeiras.
Suu Kyi existiu.
Existe.
E é um exemplo magnífico de Coragem. Abnegação. Amor e  Patriotismo.
 
Uma história para ouvir e contar.

Sem comentários: