quinta-feira, 7 de junho de 2012

MADRID / VIVA A ESPANHA !

É verdade.
O grupo de Amigos de há muitos, muitos anos acaba de regressar de Madrid. Esse passeio motivou o nosso afastamento mas já cá estamos para o nosso habitual convívio. Tencionávamos fazer diariamente o relato do que se ia passando mas optámos por uma pausa e recomeçar no dia da chegada.
Se gostámos da nossa pequena viagem ?
- Muito ! Foi uma experiência bem divertida .
Imaginem que fomos de comboio nocturno. Partimos às 23horas e chegámos a Madrid  por volta das 8 .
O jantar , que está incluído no preço da viagem, foi bom. Bem servido, vinhos de qualidade  , queijos excelentes, o empregado diligente e obsequioso. Nada a reclamar. Segundo consta , o prejuízo é elevado para a companhia e em breve terminará esta possibilidade de dormir e jantar no comboio .
Quanto ao que se refere à parte dos beliches , o espaço é terrivelmente acanhado e pouco confortável, a casa de banho incrivelmente  minúscula . Não agradou tanto. Para continuar teria de ser devidamente  actualizado.
Chegados a Madrid foi o reencontro com uma grande cidade que há muito não visitávamos e que continua bela, imponente e " aparentemente " , dominadora.

Claro que realizámos o imprescindível city tour e , quem não saiba, não nota sinal da crise. Muito comércio. As pessoas circulando apressadamente nas ruas . Os cafés cheios. Imensos turistas. Na visita que, como não podia deixar de ser, fizemos ao Museu do Prado ficámos radiantes por ter antecipadamente adquirido as nossas entradas pois havia uma avalanche de visitantes.
Mas , a manhã que dedicámos a esta visita é daquelas em que se tem de agradecer a dádiva de ver tão magníficos pintores.
A pergunta que sempre fazemos é :
-  Como é possível ?

- Tanta arte ?
  Tanta beleza !

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom tê los de volta, mas claro que fico feliz por saber que foi um belo passeio. Beijinhos Linda