quinta-feira, 14 de junho de 2012

CHÁ DANÇANTE

Há meio século era habitual recebermos convite para um Chá Dançante. Tratava-se dum modo simpático de conviver, arranjar amigos e , claro, namorar.





Realizavam-se muitos em Lisboa, mas os mais conhecidos e frequentados, eram os da Casa do Alentejo, ali às Portas de Santo Antão. Nunca lá fomos , mas tínhamos amigas  que não perdiam nenhum.
Pois ,para espanto nosso , vimos hoje no Diário de Notícias  um anúncio enorme ( uma página inteira ), em que se  referenciava um desses bailes para o dia 24 deste mês.

Chá Dançante


Venha dançar ao som de uma banda com clássicos dos anos 40 a 70 e sentir que o tempo volta para trás com a Orquestra  Royal.
Domingo, 24 de Junho , das 15h. às 19h. na Casa do Alentejo , em Lisboa.

Pensámos imediatamente em todos os que passam os domingos em casa, dormitando em frente da televisão , olhando para o telefone que, indiferente , não chega a tocar.
Porque não ir até à Casa do Alentejo ?
Tomar um chá e dançar um tango ?
Há sempre uma probabilidade de fazer novos conhecimentos. Tudo é preferível a não se arranjar, sair, tentar . ..Caso não goste e se aborreça , não repetirá a experiência. Mas , se no passado, o chá dançante da Casa do Alentejo tinha tantos frequentadores , porque não terá sucesso agora ?
Fica a sugestão que desejamos seja aproveitada.
Coragem e boa sorte.
" Quem não arrisca / não petisca."
Não é ?
E tudo é preferível à maldita solidão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os bailes na casa do Alentejo continuam ao domingo e já fui algumas vezes. Tenho uma amiga que não falta. Mas este baile parece ser especial, seja bem vindo o romantismo porque andamos muito falhos desse sentimento. Linda