sábado, 9 de junho de 2012

PORTUGUESES TENTAM ESQUECER A CRISE

Os portugueses tentam esquecer a crise. Os museus, concertos e jogos de futebol são "os escapes " preferidos.
Apesar das dificuldades económicas os  festivais de Verão têm captado milhares de assistentes. Para o Optimus Alive 2012 , até ao momento , já foram vendidos 11.400 bilhetes a " festivaleiros " de 40 nacionalidades diferentes.
Quanto aos eventos desportivos a liga de futebol portuguesa teve o apoio de mais de 2,6 milhões de adeptos durante a última época , mais 210 mil do que a anterior  ( 2010/ 2011).O Benfica continua a ser o clube com mais espectadores fieis , tendo levado aos estádios mais de 722 mil encarnados no campeonato 2011 / 2012 . Seguem-se o Porto e o Sporting com 570 e 558 mil, respectivamente.
Dá que pensar, não dá ?
Será que em Portugal há dois mundos distintos ?
Tudo levaria a crer que haveria uma forte quebra na assistência ao futebol. Afinal , verifica-se um aumento de 210 mil espectadores.....
Daqui a uma hora iremos assistir , emocionados , ao Portugal / Alemanha. 
Há lugar para a esperança ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não assisti ao jogo, perder e logo com os alemães é demais para o meu coração. Não gosto de bola mas, quando Portugal joga com outros países os meus brios de portuguesa sobem ao rubro, e aí não vejo porque não tenho coragem. Acho que tenho alma de emigrante gosto demais do meu país, apesar de todos os contras, é o meu PORTUGAL. Linda