sexta-feira, 22 de junho de 2012

GRÉCIA / ALEMANHA - mais que futebol

Daqui a algumas horas iremos assistir ao jogo de futebol entre a Grécia e a Alemanha.
Já se sabe que Antonis Samaras não estará presente pois acaba de lhe ser diagnosticado um deslocamento na retina e irá ser operado amanhã. Consta que Angela Merkel  assistirá ao desafio - ( Lá coragem não lhe falta  ) !

Nós  iremos "torcer" pela Grécia pois temos uma especial simpatia por Fernando Santos. Um treinador calmo , especialmente querido pelos gregos ,e cujas análises dá prazer ouvir pela sua imparcialidade e bom senso.
Vai ser um jogo emocional em que  muitos recalcamentos transbordarão. Sem dúvida um bom estudo para os psicólogos !
Tanto há a dizer destes dois povos que dentro de horas irão extravasar sentimentos que estão prontos a explodir ao menor ataque !
Sem dúvida Grécia / Alemanha será um jogo para ver e meditar.
Mais do que futebol é a História em campo !

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente a Grécia perdeu e eu fiquei com pena. Tenham paciencia mas eu, Alemães não gosto, eu tenho a sua triste historia muito presente, só vejo SS na minha frente. Não é no individual mas no colectivo e, não assisti a nada, olhe como eu pensava se assistice? Linda