sábado, 16 de junho de 2012

DANIEL BESSA E RAJOY


No Expresso de hoje, Daniel Bessa no seu magnífico artigo O  Resgate do Estado Espanhol, mostra bem até que ponto o comportamento de Mariano Rajoy foi miserável  mostrando o que é não ser democrata e fazendo um sujo jogo político." Ofendeu a inteligência dos sete mil milhões de habitantes do planeta .Mentiu descaradamente a mais de de 45 milhões de espanhóis . Ofendeu , de forma gratuita e grosseira , entre outros , dez milhões de portugueses.Mariano Rajoy procurou enganar o mundo inteiro no que se refere à natureza da operação . Afirmou que a Espanha não tem um problema de finanças públicas  mas de estabilidade do seu sistema financeiro - como se não tivéssemos chegado onde chegámos porque o Estado espanhol, tendo decidido , e bem, acudir ao seu sistema financeiro ,chegou também à conclusão de que não tinha dinheiro , nem crédito para o fazer.
Rajoy mentiu aos mais de 45 milhões de espanhóis. Disse-lhes que se tratava de uma mera operação financeira ( o que é mentira ) , sem condições políticas a não ser sobre o sistema financeiro  ( o que é mentira ), sem a intervenção do FMI ( o que é mentira ) e sem supervisão da troika ( o que é mentira )."
Agora perguntamos nós :
- Será que Rajoy nos considera a todos saloios ?
 Este comportamento é digno dum democrata ?
Por favor
Leiam a imprensa estrangeira e portuguesa de hoje e depois digam se Daniel Bessa tem ou não tem razão em classificar Mariano Rajoy dum comportamento absolutamente condenável.
E por cá ? 

Sem comentários: