sexta-feira, 15 de junho de 2012

FEIRA DO LIVRO

 Hoje de manhã, fomos ao Centro Comercial Vasco da Gama e detivemo-nos na simpática feira que lá se encontra. Temos que confessar que é uma bela maneira de passar o tempo. Encontrámos livros de grande interesse por preços incrivelmente acessíveis. Depois de muito hesitar comprámos 3 obras , que consideramos , excelentes.
De Darian Leader e David Corfield , que nos põe uma questão de grande actualidade :
- " Será que as patologias cardíacas , o cancro , a asma, a artrite  reumatóide podem ser exacerbadas e até causadas pelos nossos pensamentos ?"
O Dayly Telegraph disse  da obra  : " Fascinante , muito importante e oportuno ".
Preço - 5 euros !
Um guia prático para conviver com o stress :  " Como melhorar a qualidade de vida num mundo em que as causas do stress se multiplicam : do trânsito à poluição , da insegurança às dificuldades nas relações inter- pessoais "- já na 6 edição e da autoria de Vera Birkenbihl - uma famosa psicóloga alemã, já nossa conhecida- 3 euros!
E , finalmente um romance histórico português  de Júlia Nery

 que se situa em 1755 , quando do terramoto que devastou Lisboa -  3 euros !
Que belas aquisições !
Esta crise , apesar dos danos que está a causar e que são bem visíveis por toda a parte tem, quanto a nós , uma vantagem :
- Levou-nos a encarar o que gastamos numa perspectiva diferente.Pensamos , antes de comprar.Começámos a dar o devido valor ao dinheiro - o que há muito não fazíamos.
Pensamos que esta feira deve manter-se até ao final do mês. Aconselhamos uma ida até lá não só porque está muito bem organizada como apresenta livros muito interessantes a preços , realmente , convidativos.
Tivemos há poucos dias uma alegria:
Constança, a nossa neta de 12 anos já é uma apaixonada pela leitura. Acaba de ler um livro e já está a desejar começar outro. Sai à avó , pois claro .

Por mais distante que os nossos pensamentos nos levem , lá estão sempre os livros.
Amigos ?
Sem dúvida !
Nesta altura temos uma pirâmide deles que têm que ser " devorados " até às férias que terão lugar , como sempre , em finais de Julho.
Não há tempo para a solidão.
Felizmente ! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Cá estou eu chegada as Termas, tudo bem. Falando nas doenças e o pensamento, desde nova que pensava que as duas coisas estavam ligadas, que as doenças eram causadas por o sistema nervoso. Ora isto acontecia por experiência propria. Mas se na epoca se dizia aos médicos, eles, olhavam para mim e não davam resposta. Pois quando mudei uma situação, eu deixei de ter sintomas que hoje, depois de 40 anos, ainda não reapareceram. Penso que quem estava certa era eu. Gostava de ler esse livro, depois falamos sobre o assunto. Bom fim de semana. Beijos Linda