sexta-feira, 4 de junho de 2010

" A ENCICLOPÉDIA DOS SERIAL KILLERS".


Chegou agora às livrarias portuguesas "A Enciclopédia dos Serial Killers" , da autoria do professor de Literatura  Harold Schechter e do romancista David Everitt. Matar por diversão ou doença? Esta é a enciclopédia onde encontramos os maiores monstros de sempre, cujos crimes são  de tal modo hediondos que nos obrigam a questionar :- quais os limites do  ser humano? Até onde pode chegar? Loucura? Maldade? Pura diversão? Traumas irresistiveis?
É uma enciclopédia de A a Z,  onde ficamos a conhecer uma das partes mais macabras da história da humanidade.
(Dr. Harold FredericK Shipman- 250 mortes-entre 1971 e 1998.
O Dr. Morte preferia idosas: fazia-lhes uma visita surpresa e matava-as com uma injecção do analgésico diamorfina. Só foi apanhado, quando forjou o testamento de uma das vítimas. Os psiquitras referiram a sua devoção à mãe e o profundo trauma originado pela sua morte, após uma terrível luta contra o cancro. Nos últimos dias , ela levava sempre injecções de morfina. Cena trumática que o Dr.Morte recreava nas suas vítimas.) - um entre muitos criminosos célebres. 
Um livro para ler durante o dia.
E pensar que o impossível existe.
A história bem nos relata o inenarrável .

1 comentário:

Anónimo disse...

o Livro deve ser interessante mas, quem não o lê sou eu.Já me bastou ler: A Besta Humana de Emílio Zola. Esse livro fez-me uma confusão enorme, tinha por aí uns 17anos.Será que haver uma enciclópedia sobre este assunto vai ajudar em alguma coisa ou a aprender ou a defender-mos sobre o assunto? Deste Dr.Harold para mim não é trauma uma vez que ficava com o dinheiro das vitimas. Um impulso incontrolável é outra coisa porque deixam de ter controle nos seus actos, não há censura prévia, não será assim? Nenhum dos dois escritores são psicólogos e para mim se psicologia não der resposta, não são estes senhores que a saberão dar. Não é uma maneira de ganhar dinheiro? Linda