quarta-feira, 26 de setembro de 2018

VAMOS CONVERSAR ? APENAS CONVERSAR ?


Todos os dias excepto aos  fins de semana, antes de ir almoçar , vou á papelaria da D. Antónia buscar os jornais que ela guardou para mim .
Ha tantos anos que o faço que já somos amigas .
Sendo assim , noto logo a seu ar feliz ao dizer-me :

- Vai ficar contente . A Psichologies acaba de chegar  !

Claro que fico
Pois

é a minha revista preferida .
Foi em Itália , há mais de sete anos que a fiquei a conhecer e desde a,í todos os meses a " devoro " deliciada .
Já o disse várias vezes mas repito :

Esta fabulosa revista é escrita para mim
Os seus colaboradores ( psicólogos , psiquiatras, sociólogos ) demonstram total semelhança com a forma como vejo o mundo que  além de me proporcionarem prazer , enriquecem o meu saber .
E , além disso é especialmente barata
Uma revista com este nível apenas por 4,5 euros !

Hoje
Assim que cheguei a casa , mesmo  antes  da   habitual sesta ,abri-a .
Claro que apresenta temas fabulosos de que  iremos tratar  .
Resolvi procurar para  fixar para vós  a imagem da revista deste mês mas acabei por não a encontrar .
Cliquei em Psichologies / setembro .
Mas
Surpresa !
Deparei com esta foto  que me deixou perplexa  e comovida
Porquê ?


O nosso grupo de amigos , após um dos nossos almoços, a saída do Mandarim , no Estoril
Talvez  há 8 anos ...
Na revista Psichologies ...
Porquê ?
 Para exemplificar que os da terceira idade podem reunir-se para comemorar datas felizes ?
Creio que neste dia a aniversariante era eu ....

Acabaram estas  reuniões  que com tanta ternura recordamos ?
Não acabaram
Para  a semana voltaremos  a estar juntos  , pois um dos amigos em julho fez anos ....e ainda não nos reunimos

Mas
Já não se canta

Os parabéns a você
Nem há velas para acabar
 .
Há um lugar vazio

Por mais que queiramos
Tudo mudou !

Sem comentários: