quinta-feira, 6 de setembro de 2018

APENAS UM EPISÒDIO DIVERTIDO !


APENAS  UM EPISÓDIO DIVERTIDO 







Houve uma noite denominada elegante .
Arranjei-me e resolvi ir esperar os meus companheiros no final da escadaria que dá para "plaza "
( o lugar mais central do navio)



Apoiada na minha bengala, comecei a descer a escadaria que era  toda " de brilhantes
 Incrivelmente linda ..

Comecei a descer
Devagarinho
Com medo de cair ....

Então aconteceu algo de divertido .

Vejo subir rapidamente a escada    um cavalheiro  ( três gentleman )que me vinha  ajudar a descer .Deu-me o braço e, como não podia deixar de ser , perguntou-me donde eu era . O eterno from ...

Portugal ! Se eu falava inglês . Não ! Apenas francês ......
.
Então vamos contar os degraus - un / deux /  trois / quatre / cinq/ six
Chegamos !

Merci ! Merci Beaucoup .

Despedi-me e fui sentar-me .
Ele voltou para a sua mesa em frente da escadaria donde me vira medrosa  a descer .( voltara cair ? Piedade !)

O Diogo chegou imediatamente .
Contou-me os acontecimentos do dia. As filhas  estavam a arranjar-se para o jantar .
Ele falava animadamente . Eu ouvia !

Então

Parou e disse :

-" Está ali um indivíduo a olhar para ti.
  O que se passa ? "

Lá expliquei .

" É um velhote " que me ajudou a descer a escadaria .."

Ele riu

" Velhote ?
Deve ter menos vinte anos do que tu !"

Olhei !
Ele cumprimentou-me erguendo o copo da sua bebida numa elegante saúde .
Gostei !
Sorri !

Se o voltei a ver ?

Apenas ouvi os comentários do meu filho Diogo  que durante o jantar não se cansou de troçar da aventura da mãe .

- Um velhote ?
- Ah ! Ah ! Ah !




Sem comentários: