quarta-feira, 19 de setembro de 2018

APENAS ALGUNS APONTAMENTOS


PISTAS DE REFLEXÃO 
SURGIRAM ONTEM

ENCONTROS ?
TANTOS !
HAVIA PARENTES QUE NÃO VÍA HÀ  MAIS DE 20 ANOS ...

ACONTECEU ADMIRAR-ME  COM MUDANÇAS 
AUSÊNCIAS..
RENASCIMENTOS ...

RENASCIMENTOS ?
É POSSÍVEL O RENASCIMENTO DE UM AMOR ?


Aqui há anos disseram-me que " eles " se tinham separado
Admirei-me !
Porquê ?

Pareciam tão felizes 
e com três filhos !

O amor acabou !
E tanto ela como ele já voltaram a casar !

Admirei-me 
Mas
Acontece !

Pois ontem 
Lá estavam os dois 
Juntos
Conversando e rindo 
Como se nada se tivesse passado 

Tentei informar-me .

" RECONCILIRAM-SE ?"

Foi a  resposta que  ouvi.

"Parece que o amor renasceu .
Voltaram a viver juntos embora estejam divorciados" .

Se fiquei admirada ?
Encontrei , apenas, justificação para algo que se passou há dias comigo .

Adoro plantas!
Transformei a marquise desta casa numa " selva " como dizem a brincar os meus netos .
Sou eu que cuido delas .
Rego-as 



Sinto-me feliz por ver que crescem imenso com a atenção que permanentemente lhes dou.

Pois aconteceu que , com as ausências frequentes deste verão ,
UMA MORREU !
Foi a primeira vez que tal aconteceu e fiquei triste 


Levei-a para o lava louça, reguei-a , acariciei-a 
Pedi-lhe desculpa por não lhe ter dado a devida atenção .

Perguntei á empregada  que cá ficou  se não a tinha regado convenientemente  e a resposta foi :

Ela estava bonita como as outras .
Hoje 
Apareceu murcha 
Tão murchinha ..,
Não percebo ....
Reguei todas 

Não desisti !
Cuidei dela com todo o carinho .
Coloquei-ajunto da   janela para apanhar muita luz  e 
aconteceu !

Três dias depois renasceu .
Voltou  à vida 
Está viçosa 
Linda !
VERDE / VERDE / VERDE
COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO 

UMA LIÇÃO
que aprendi
                                                   

Sem comentários: