quarta-feira, 12 de setembro de 2018

DESDE QUE ME REFORMEI / NUNCA MAIS ME MAQUIEI


Aqui há anos , estava eu no Holmes Place a vestir-me paraYoga  enquanto ríamos e conversávamos alegremente , quando uma "colega "se colocou  na minha frente a abanar a cabeça com ar de ironía, troça ou crítica 
.
Olhei-a tentando perceber o que se passava .

Ela
Abanou a cabeça e disse estas memoráveis palavras :

" Esta senhora 
Esta senhora ..

EU
Dede que me reformei 
Nunca mais me maquillei !"

Silêncio total !

O que lhe dizer ?
Como reagir ?

Nem uma palavra ...
Para  quê ?

Responder-lhe à letra ?

Metê-la na ordem ?
Reduzi-la à sua inconcebível insignificância ?


Sem uma palavra  fui para Yoga 

" - Como não respondeu á letra , Constança ?

Porque não lhe disse que era preferível maquillar-se a estar sempre a criticar a nora  e o filho ''
Bem fez o marido que , a substituiu há mais de vinte anos ..."
Eu 
Não disse nada mas não esqueci este episódio ridículo e inconcebível !



Agora digo-vos .

Não imaginam como fico feliz quando as minhas netas ( desde pequenas que o fazem )  me perguntam .

- Avó posso servir-me da maquiagem da avó? "
Juro deixar  tudo como encontro !"

Neste caso o feed back é total !

Sem comentários: