sexta-feira, 14 de setembro de 2018

COMO PREVENIR QUEDAS?

                                           COMO PREVENIR QUEDAS


" As quedas nos idosos  são uma realidade traduzindo-se muitas vezes  em consequências gravíssimas para o indivíduo , constituindo-se como a principal causa de morte acidentak em pessoas com mais de 65 anos "
Porque cai o idoso ?
Diminuição da capacidade funcional seja por doença, posturas incorretas , alteração   da marcha , diminuição do equilíbrio e força muscular .
A diminuição da visão , doenças crónicas, estados de alheamento , artroses e outras semelhantes constituem factores que podem proporcionar as quedas .
Os medicamentos que o idoso toma também podem ser responsáveis , nomeadamente os que controlam a tensão arterial , os que reduzem o açúcar no sangue ...

O que é que eu acho que me leva a tão frequentes quedas ?
Como saber ?
O que é evidente é que este não é um acontecimento recente .
Sempre caí muito !
Mesmo muito !

Agora , penso que se trata de uma questão de equilíbrio e, quando o pé  se  encontrar  totalmente recuperado ,irei tratar  sério de resolver o caso
Um personal trainer ,competente  e exigente  ,que durante uma hora me obrigue a fazer exercícios de equilíbrio  irá ser contratado .
Adoro a Carla , desde sempre extremamente  solicita , mas tem que ser alguém que me force a  ultrapassar  o conforto "é da idade ..," pois a idade é algo que se pode( e deve) controlar

Voltando ao dia de hoje , quero dizer-vos que há muito que não me sentia tão liberta  e interessada  em coisas , aparentemente insignificantes, mas que podem contribuir para que uma manhã seja bem vivida .
Pois é verdade !

HOJE DIVERTI-ME !
E   vão saber como !

Sem comentários: