sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"O SABER NÂO OCUPA LUGAR"






O meu neto António , ontem participou-me que estava a começar a aprender Filosofia .
Pensei em como seria bom ser eu a introduzi-lo neste conhecimento tão fascinante .
Limitei-me a perguntar .
-" Como achas o teu professor ?
   Se precisares de ajuda , já sabes .
   A avó adora ensinar-vos "

-" Ele, não tem nada a ver com a avó.
   Explica sem entusiasmo " 

ENTUSIASMO !
Segredo da comunicação!



  
SIM !
O entusiasmo é meu constante companheiro .
Está sempre comigo !
Desde que acordo até que adormeço ele não me larga .
Tudo
Absolutamente tudo o que faço é com alegria .
Visto-me
Passeio 
Converso
Leio 
Comunico
COM PRAZER !
Nem imagino viver sem esta querida presença .
Talvez tenha sido o prazer o melhor companheiro da minha vida .
Se ele um dia desaparecer
É porque deixei de viver .

APRENDER ?
SEMPRE !
É SEM DÚVIDA UM DOS PRAZERES QUE MAIS ME APAIXONA .
DAÍ
ESCOLHER LIVROS QUE ME DÃO PISTAS . ABREM PORTAS . ALARGAM O MEU HORIZONTE 



 ESTÁ A CONTRIBUIR PARA O ENRIQUECIMENTO DOS MEUS CONHECIMENTOS ?
De um modo divertido , interessante e útil 
ESTÀ , SIM SENHOR !

Sem comentários: