quarta-feira, 26 de setembro de 2018

QUERIDA !

Há pessoas que gostam de demonstrar os seus afetos  enquanto outras,  por uma questão de temperamento ou educação, são absolutamente inibidas
Guardam para si os seus sentimentos fechando a ternura a  sete chaves não  vá ela escapar -se

Quem me conhece sabe que uso  e abuso das demonstrações   de  ternura ( de modo exagerado ?)
Talvez

Abraços
Beijos
Tudo o que denota amor.... é comigo
Está dentro de mim e rapidamente sai ....

É bom ?
Mau ?
Feio ?
Pouco elegante ?
Piroso ?

O que interessa ?

Gosto de demonstrar o que me vai na alma e se cheguei até agora assim ....já é tarde para mudar .

O engraçado da situação é que " isto"  pega-se "
Tal como um micróbio propaga-se rapidamente ,sem ser controlado

Filhos
Netos
Amigos
Todos acabam retribuindo o que recebem e não há problema .

Agora vou contar-vos algo de estranho e  inesperado .
Muitas vezes quem não me conhece adota os mesmos termos doces talvez porque o contagio agiu.

Eis um exemplo .

Tenho um protocolo com a Cruz Vermelha  e todas as manhãs às oito e meia  me telefonam para saber se estou bem ou preciso de  alguma coisa .
Ha vários anos que lhes digo que passei bem a noite e que tudo está   ok .
Pois  quem me liga ( ha vários) nos últimos tempos transborda de ternura

 "Então , querida , como está  ? Dormiu bem ? Ja  sabe ....se precisar de alguma coisa  telefone logo .
Beijinhos , querida. Até amanhâ"

Outro exemplo ainda mais estranho .

Na semana passada fiz as minhas habituais compras no Continente do Colombo e marquei a entrega cá em casa das 4 ás 6 horas.

O tempo passou e , de repente, reparei que já  passava das oito e nada ...
Telefonei
Quem me atendeu foi da maior amabilidade referindo que estavam atrasados mas não deviam demorar .
Desliguei!
Jantei
O telefone tocou .
Era a pessoa que me tinha atendido .

" Querida . Peço  desculpa  mas eles só  podem chegar  dentro de uma  hora  Mas já os avisei para antes de tocar a campainha   telefonarem .
Desculpe, querida , Se precisar de alguma coisa faça  o favor de ligar ."

Uma hora depois  recebi o aviso
Repetição total da ternura .
O empregado que trazia a encomenda (?)

" Boa noite , querida . Desculpe o atraso . Não costuma acontecer .
   Precisa de alguma cisa ?
Muito obrigada e  boa noite , querida ."

Estarei tão velhinha que   todos me acarinham ?
Pena ?

Sinto que QUERIDA é atualmente das palavras carinhosas  a que mais oiço .
Terceira 
Quarta idade ?
Ou 
A  famosa lei do retorno a manifesta- se?

Sem comentários: