quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CÒLERA / CONSEQUÊNCIAS


Na revista , cujos temas merecem a nossa reflexão acabo de deparar com esta questão .

 "O QUE A SUA CÒLERA  DIZ DE SI "

Trata-se de um teste que  iremos fazer ( em breve )

Eu faço habitualmente  todos os que a revista traz  tirando  lições  que me   levam a reflexões importantes acerca das minhas condutas 

Cólera é isto !
Começo por perguntar :

 -Valerá a pena tanta raiva ?
Zanga ?
Ressentimento ?

A causa merece tanta violência ?

Umas vezes 
SIM
Outras 
NÃO

-Quais as possíveis consequências de um transbordar exagerado de emoções ?

- Podem ser graves !
  Gravíssimas!

Desde um total afastamento de quem motivou o episódio
( O que não desejávamos )

Até perigo de vida !

Quantas mortes há ocasionadas por acessos de cólera repetidos ?
Até mesmo só de um ?



Tanto há  a dizer deste tema que amanhã ,possivelmente,  lhe dedicaremos mais tempo fazendo o teste para nos auto analisarmos .
Porém concordo totalmente com as duas anteriores apreciações :

CONTAR SEMPRE ATÈ 10 .
CONSEGUIR DOMINAR A NOSSA IRA .~

SOMOS SEMPRE RESPOSSÀVEIS POR NÂO TERMOS CAPACIDADE DE DOMINAR  OS NOSSOS IMPUlSOS AGRESSIVOS .

Apenas uma pergunta :

" Deixei-me dominar durante esta longa vida por episódios  coléricos ?"
Sim!
Duas vezes !

Estou arrependida?
Confesso que estou !

Hoje, conseguiria dominar a minha cólera ?
Penso que não !
Infelizmente penso que a minha atitude violenta se repetiria"

Sem comentários: