quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PESSOAS TÒXICAS


Sabem ?
Ainda não terminei de vos levar comigo até á análise de temas importantes que a Psichologies  de Setembro  nos possibilita .
Un manager toxique -  leva-nos forçosamente a pessoas toxicas .



O que caracteriza uma  pessoa tóxica ?

Está sempre mal humorada
Irritada
Rancorosa 
Invejosa 
Criticando sem piedade tudo e todos 




Pelo contrário

Quem não e tóxico está invariavelmente com boa disposição

Optimismo
Alegria
Condescendência 
Se conheço pessoas tóxicas ?


Conheço e posso afirmar que junto delas me sinto mal
Pessimamente !
Evito-as o mais que posso , mas , por vezes ,é impossível e tenho mesmo de as aguentar 

Passo a exemplificar :

Como a maior parte das pessoas da minha idade faço frequentes visitas aos maus médicos (as )
Em cada um tenho um amigo 
Mas
Amigo de verdade
Cada visita é uma festa .
Porém .
Ha uma excepção .

Não gosto
Não suporto 
O otorrino que me acompanha nos SAMS

Antipático
Frio
De semblante fechado
Sempre irritado , respondendo mal a todas as questões .

Sinto que não gosta de mim  (?)
Porquê ?
Está no seu direito !
Nem todos podem ser amáveis e carinhosos como estou habituada
Agora segue o episódio que foi a última gota de água na nossa relação .
Além de me ter vigiado os ouvidos tratou-me também de um problema garganta / nariz
preciso de o SOS
Posso ter uma crise a bordo " .
"A bordo "

"Sim . Vou num cruzeiro ."

Felizmente tudo correu bem e até melhorei .
Quando regressei fui á consulta que ficou marcada
.
Quando me recebeu , com o seu ar carrancudo de poucos amigos largou-me esta pergunta .:

- Então, dançou muito ?

Foi de tal modo inesperado que nem percebi .

-O quê ?
Dancei ?
Quando ?

" No cruzeiro "!!

Tenho 84 anos !
Faço cruzeiros mas não danço 
Nem as minhas netas de 16 dançam !

Contei aos meus filhos que me aconselharam a cortar com ele .
Esta frase , aparentemente inocente era má, feia, com segundo sentido ...

Este médico é tóxico !
Detestável !
Acabaram-se as visitas !

Se me perguntarem porque quero mudar de médico 
( perguntam sempre )
Direi 

Porque  fico doente cada vez que vou a uma consulta sua .
É alguém que considero

Detestável !

Digo a mim própria :

"Felizmente destavez 

Libertei-me !"

E DEIXO-VOS ALGUNS CONSELHOS

O primeiro é este :

Sem comentários: