domingo, 16 de setembro de 2018

" UM HOMEM LIVRE " CARLOS MOURA-CARVALHO



No regresso a Lisboa
Ainda no avião 

O Carlos disse-me  :

- Fiquei tão impressionado com a atualidade do pensamento cultural do avô que vou imediatamente  começar a  pesquisar e tenciono escrever um livro

Esta é a gènese de


O que posso dizer ?
Que conheço o Carlos e sei quais são as suas reais capacidades de realizar o que ambiciona 

Mas
Publicar um livro em Portugal não é fácil ...

O Carlos iniciou imediatamente o seu trabalho :

Bibliotecas
Fotografias
Documentos
Testemunhos
Relatos de amigos e familiares ...

Um domingo ,ao trazer-me a casa após o habitual  almoço
Disse-me :

" Acabei o meu livro 
Quero que sejas a primeira a lê-lo e a dar-me a tua opinião "

Aqui fica o que senti ao " devorar "o excelente trabalho do meu filho .

Trabalho que denota um enorme poder de análise e síntese
De grande utilidade para quem deseja conhecer um movimento praticamente desconhecido e, na maior parte das vezes, mal interpretado

O ANARQUISMO

De grande interesse cultural e atualidade 

Que

Não querendo deixar a imagem de uma mâe ( presunçosa e babada ) não posso deixar de recomendar  a sua leitura a todos os que  desejam atualizar os seus conhecimentos  e

Porque não ?
Aproveitar  as ideias que. sendo do passado ,
Continuam a ser de hoje 
de amanhã 


O LIVRO FOI EDITADO

Está nas livrarias 
 Na terça-feira   
  
LiDIA JORGE 
E
 RUI VIEIRA NERY



Farão a apresentação da primeira obra de quem 
Igualmente merece a designação de 

UM HOMEM LIVRE

O livro será lançado  ás 18 horas  no local onde decorreu  a ação (escola /oficina Nº1)
Onde o avô , Tia Camila ,Tio Manuel e outros membros da nossa família lutaram para implantar novas ideias num país que tanto precisava de evoluir .

PRECISAVA ?

Deixo-vos a questão

Sem comentários: