quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CÀ ESTOU !DE NOVO CONVOSCO !

VOLTEI



Hoje , retomei a minha vidinha linda !
Já sem o pé " amordaçado " mas ainda com a minha elegante bengala .

Saí por volta das 10. Tomei o pequeno almoço na Namur  enquanto as perguntas chegavam de todo o lado :

-Já está melhor ?
-Como foi o cruzeiro?
- E agora fica por cá ?
- Está com ótimo aspecto !

Lá fui ao Banco .
Depois
Apanhar o Metro
Para ir  de  ao Campo Grande renovar o passe que após 4 anos tem obrigatoriamente   de  ser atualizado

Gostei do que se passou :

A fila tinha quilómetros de extensão .

Faltou-me a lata para avançar . Peguei nos impressos . Preenchi . Andei um pouco. Carreguei no coxear . Andei devagarinho apoiada na bengala ...

Logo as vozes se ouviram .

- A Senhora tem prioridade !
   Faça o favor de avançar !

Passados 5 minutos estava atendida .

Fui comprar os jornais .
Toca o tlm .

- Avó já estamos na Namur !


"Apeteceu-nos tanto estar com a avó ....
Que resolvemos vir
Saudades !
Foi tão bom !
Tão  bom !
A avó tem que nos dizer  o que faz para estar tão nova .
E não é só de corpo
É
Total !"


Depois do almoço foram encontrar-se com as amigas .
Em breve será La Rentrée !

" , Vamos ver se conseguimos vir pelo menos um dia almoçar com a avó. Devemos ter  os horários em breve ...!"

Cheguei ao fim  do nosso reencontro . Espero que o meu bla bla  não vos tenha cansado. Hoje os jornais nada traziam de interesse .

Corrupção !
Mais corrupção !
TANTA!
Já faz parte do nosso dia a dia .... 

Confesso que senti falta do meu Ferrari nesta semana de férias 
Mas
Ele tem que aprender a não me desiludir ...

Estou novamente a levar a vida que gosto .
Acho que em breve deixarei a bengala ..

Será que deixo ?

Na próxima semana  já tenciono ir a Pilates e Yoga ....

Viajar ?
Por favor !

ATÉ AO PRÓXIMO ANO ESPERO PERMANECER NESTA    LISBOA QUE TANTO AMO E NO MEU BAIRRO ONDE TÃO BEM ME SINTO !

Caminhar ! Ir ao Ginasio !Ao Corte Inglês  , ao Vasco da Gama . À Biblioteca Municipal , ao Continente , á.Baixa

Simplesmente VIVER como gosto .

Viajar ?

Sim, mas sem o exagero deste ano !


Na caixa do Correio estava a revista deste  mês das Avenidas Novas
Na capa, a " minha casa " onde vivi dos 15 até casar . 

Vejo as janelas do meu quarto  ...
As do quarto dos meus pais ...

Houve vida 
A nossa vida ...

A saudade instala-se ...

Fica !
ESTÁ 



LERAM CERTAMENTE 


  É  dos tais livros cujo tema e, modo como é tratado , é eterno .

Também eu
Adoro viajar 
Mas
Enquanto conseguir caminhar 
Caminharei 
( apoiada na minha bengala )
Nesta cidade que tanto amo 

No meu bairro onde me sinto tão feliz 

Caso não se lembrem desta  obra de Garrett  releiam-na 1
Impressiona a sua atualidade 

Creio que há uma longa referência ao flirt e ao prazer de flirtar que tenho que reler . Acho-o impressionantemente bem analisado   ( até duvido que esteja nesta  obra mas creio que está / sec XIX. )
Tantos anos depois é exatamente assim  que eu  interpreto o flirt ,( algo  que tanto me seduz ) 

Sem comentários: