quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PSICHOLOGIES / OCTOBRE 2018


Afinal a Psichologies que eu hoje  queria era a de Outubro e não a de Setembro


Tema principal 

"AS  NOSSAS EMOÇÕES
COMO FAZER DELAS NOSSAS  ALIADAS"

Ainda não analisei o tema mas desde já afirmo que aos 84 anos consigo dominar as minhas emoções e não permitir  que  elas  me estraguem a vida .
Qual é  a minha maior arma ?
O silêncio !
Aprendi a ouvir
Não reagir
e
Esperara altura  certa  para atuar

Se resulta ?
100% 

Se fui sempre  assim ?
Infelizmente não o que, sinceramente , lastimo .

Sigo  também estas  três regras 
e
Podem acreditar que o resultado é  excelente 

Façam o mesmo  ...
e verão

OUTRO TEMA 
Igualmente importante 

PORQUE SE SENTE SÓ  MESMO QUANDO NÃO ESTÁ?

Começo por vos dizer :

Atualmente  sinto-me só quando estou no meio de muita gente .

São raras
Raríssimas 
As pessoas cuja presença me  entusiasma
(A vida delas não tem nada a ver com a minha )
Os seus interesses ( se os têm ) não são os meus 
(As suas leituras não são as minhas )
O seu quotidiano é absolutamente diferente do meu .

Se fui sempre assim ?
Creio que sim embora não tivesse consciência disso .
Agora 
Não trocava a minha liberdade por nada 
Sou livre para pensar
Agir
Fazer o que quero sem ser controlada , repreendida, emendada   a toda a hora .

Não tenho ideia de  ultimamente me sentir só porque  em mim há tantos  recursos para  preencher o vazio que acabo por   lastimar não ter tempo para tudo 

Se sou única a pensar assim ?

Acreditem que não sou .
Apenas eu tenho o despudor  de o confessar  

Sem comentários: