quinta-feira, 6 de setembro de 2018

MA POUPÈE

UMA TATUAGEM ?


Houve neste cruzeiro cumplicidade
Alegria
Momentos de comunhão de sentimentos  que sempre recordaremos

 Contudo
Houve um que bateu mais forte e se instalou .

Creio

Que vai ficar para sempre 

A Marta é , segundo ela afirma , a neta que mais semelhanças ( temperamentais ) tem com a avó .

Agora acredito pois há atitudes dela que são absolutamente semelhantes ás minhas

Nesta viagem  ficava muitas vezes comigo
A conversar
A entrar em temas que me são queridos .

Psicologia / Sociologia / História/ Moda ( ela procura através de mim o seu caminho ).......Que curso tirar ?

Era sempre a Marta que depois do jantar me acompanhava   ao camarote  ficando algum tempo comigo .
Certa noite perguntou-me o que eu achava se ela fizesse uma tatuagem



Sabia que os pais não deixariam mas gostava de saber a minha opinião .

"Querida , se isso é algo que te torna feliz é procurares uma pequenina , mas que tenha importância para ti .
Escondidinha ! 
Que um dia possas tirar ..."

"Avó 1 Eu sei o que quero escrever !
Quero ficar com essas palavras para sempre.

A avó se fizesse uma o que escreveria ?"

"Eu ?
Seria Carpe diem ! "
"Gosto !
Está de acordo com a avó !

Sabe o que eu escreveria ?

Antes , por favor , diga-me como me trata.
Como sempre me chamou ..."

Espantada disse-lhe .

 "Ma  poupée "

"POIS É ISSO QUE EU QUERO ESCREVER .
PARA 
TER A AVÓ  SEMPRE COMIGO "

Sem comentários: