sábado, 23 de fevereiro de 2013

NOVOS TEMPOS ?

 
 
Notícia faz esgotar o diário " La Repubblica "

Roma - A notícia do La Republica " Sexo e vocação,chantagem no Vaticano por detrás da resignação do papa " caiu como uma bomba durante a manhã de quinta-feira. O artigo fez esgotar o jornal nas bancas de Roma e foi citado em todo o mundo. O diário recorre a fontes próximas do Papa e diz que três cardeais responsáveis pelo relatório denunciam facções no Vaticano , uma delas unida " pela orientação sexual ".

 
Quanto a nós, temos pena do que se está a passar  pois achamos que é muito difícil accompanhar os novos tempos e , coitado do Papa não aguentou tanta pressão.
Lastimamos ainda os acontecimentos  em relação ao tão falado  bispo português acusado de conduta indevida   e ,apenas dizemos ,que nos espantámos , pois recordamos a veemência com que ele repudiava os homossexuais.
Estranho, não é ?
Quanto a D.Torgal Ferreira, mais uma vez está a pecar pela leviandade das suas afirmações, comprometendo a Instituição a que pertence.
Era conhecida a homossexualidade de D.Carlos Azevedo....E a sua conduta desviante.
E depois ?
O que foi feito a esse respeito ?
Valha-nos Deus !
Tudo tão triste !
Um episódio que merece o nosso total repúdio e só não expomos mais demoradamente os nossos pontos de vista ,porque esta história  levar-nos -ia demasiado longe, e ,preferimos focar a nossa atenção nas próximas eleições italianas que, foram passadas para segundo plano ,devido às chamas que grassam na Igreja.
Porque não é só Portugal e o Vaticano que estão em crise.
É a Igreja Católica.
(O facto de D.Carlos ser homossexual, não nos incomoda. Agora impressiona-nos os aliciamentos de que é acusado . Claro que não confundimoso que se passou com  actos com pedofilia, como já o acusam por aí. Mas que ninguém esperava uma notícia destas, essa é a verdade.
E porquê  agora ?)
Toda esta história tem contornos impressionantes e sinistros .
Parece que voltámos para trás na História . Ao tempo em que tudo era possível no seio da Igreja. Ainda há pouco vimos
Como reagirá perante tudo isto o novo Papa ?
Não lhe invejamos a tarefa !

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vale a pena perder-se tempo com o que se passa no Vaticano se eles não se entendem como é que nós os entendemos? O que eu entendo é que a igreja está ( ou sempre esteve) metida numa confusão sem tamanho, uma vergonha, não há pudor. Como é que as pessoas se acreditam nessa organização. Perante o que a igreja exigiu ao longo dos séculos, eu não lhes desculpo vidas desviantes. Fizeram juramentos têm que o cumprir, não conseguem, sigam outro destino. Linda