quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CANCRO !

Cancro !
Qual a família que não tem alguém atingido por esta terrível doença ?
Sabemos que o cancro é o resultado de uma complexa interacção entre agressões ambientais ( agentes infecciosos, químicos, hábitos alimentares , estilos de vida, etc )e a susceptilidade genética de cada um de nós . No organismo humano , todos os dias ocorrem sete milhões de réplicas celulares e todos os dias sucedem erros, mas só alguns podem vir a transformar uma célula normal numa célula cancerígena.
Então pergunta-se :
E quanto ao futuro ?
O que se pode esperar ?
Continuar-se-á a apostar na pesquisa de medicamentos contra alvos específicos do cancro .
Só entre Outubro de 2011 e Outubro de 2012 a Food and Drug Administration (FDA ) , aprovou sete novas drogas anticancro e alargou a utilização de cinco já existentes ao tratamento de outros tumores .
Mas
Mas com o envelhecimento da população cada vez são mais os atingidos e a capacidade de todos serem convenientemente tratados se verifica mais problemática.
E então ?

1 comentário:

Anónimo disse...

O pior no meio disto tudo, é que os doentes já lhes falta medicamento da última geração. Isto foi denunciado por um médico ontem na antena 1. Para o cancro, não é uma vergonha? As pessoas vão à farmácia e não podem aviar os remédios todos? Não li, assisti. Onde é que vamos parar? AS poucas vezes que recorri aos hospitais não tive razão de queixa, não tive, porque está tudo muito pior. Linda