quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PARIS FALA DE " NOVO CAPÍTULO " NA ADESÃO

Há poucos dias , fizemos referência ao facto ,( que devidamente apreciámos) , da Turquia estar prestes a liquidar a sua dívida ao FMI.
Já várias vezes aqui  dissemos que este é um país que se está a preparar para surpreender o mundo. Com pulso forte mas ,sem aparentes violações dos direitos universalmente respeitados, vai mostrando a sua modernidade.
Talvez ,por sempre que visitámos Istambul termos vivido momentos de grande felicidade , gostamos deste povo.
E, acreditamos que em breve estará na berlinda.
Pressentimento ?
Mais do que isso...
 Hoje no DN:
Paris fala de " novo capítulo " na adesão
A França é favorável à abertura de " um novo capítulo " nas negociações da Turquia para adesão à Ue, referiu ontem o ministro dos Negócios Estrangeiros Laurent Fabius após um encontro com o seu homólogo  turco , Ahmed Davutoglu. Os dois ministros encontraram-se em Paris , à margem duma conferência sobre apoio e segurança na Líbia. Para o ministro francês " chegou o momento de desenvolvermos as nossas relações com a Turquia. A França deseja um novo impulso entre UE e a Turquia .
" As coisas vão agora melhor do que antes ".

TEMOS DE INVESTIGAR AS RAZÕES DA OPOSIÇÃO A ESSA ADESÃO, POR PARTE DE MUITOS PAÍSES MEMBROS , PRINCIPALMENTE DA ALEMANHA

EMBORA CALCULEMOS.
NÃO CONVEM...
Não será ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a Turquia entra vai ter muito peso na Europa e a Alemanha e outros países não estão interessado na sua adesão. Vamos ver o que vem por aí. Linda