segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DA ÁUSTRIA COM AMOR

Hoje , no Diário de Notícias:

"Na Áustria, o combate ao desemprego e particularmente ao desemprego jovem constitui uma prioridade  para o Governo e para os parceiros sociais. Esta prioridade  permite resultados positivos mesmo em tempos economicamente difíceis como os actuais".

A Áustria é o país com a taxa de desemprego mais baixa (4,5 %  )e com a taxa de desemprego jovem mais baixa ( 8,5 ) da Europa.
O chanceler austríaco ,Werner Faymann , proferiu há três semanas no Parlamento Europeu um discurso que passamos a sintetizar :

- Quando um dia os netos austríacos  e os netos da Europa do Sul julgarem a nossa política , gostaria que dissessem o seguinte :

" EM TEMPOS DIFÍCEIS A SOLIDARIEDADE E A CARIDADE FORAM MAIS FORTES DO QUE O EGOÍSMO E A AVIDEZ "

- QUE TAL ?
  SERÁ QUE OS POVOS DA ESCANDINÁVIA TÊM ATITUDE SEMELHANTE EM FACE AOS POBRES" PERIFÉRICOS"?
  OLHEM QUE NÃO
  Já repararam no silêncio da Merkel nos últimos tempos?
  Há vozes condenatórias mais fortes do que a dela no seio da UE.

1 comentário:

Anónimo disse...

São países com regras e pessoas que não são ávidas de poder e de tudo que trás o poder quando se é egoísta. Se eu fosse nova neste momento não estava cá nem uma hora, gosto de viver em regras no mundo do trabalho e nunca encontrei esse predicado. Penso que por outro lado eu sou anarquista, revoltada, mas gosto de ordem, nunca precisei que me chamassem a atenção, sabia o meu dever. Resumindo: depois do que diz sobre a Austria, iria para lá. Gosto de ordem e progresso, isto é anarquia no seu pior. Linda