quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

UM SEGREDO

Nos últimos dias , temos ouvido com bastante frequência :

- " A minha filha , está insuportável. Já não sei lidar com ela "
- " O meu filho , falta-me continuamente ao respeito. Não aguento !"
- " O meu marido , grita por tudo e nada. Não dá para viver em paz"

É verdade.
Queixas e mais queixas.
Justas ?
Injustas ?
O que se pode verificar é que por todo o lado os conflitos existem.



Há faltas de respeito.
De consideração.
De boa vivência.

 Existe alguma regra que se possa aconselhar aos queixosos ?
Quanto a nós há.
Ei-la:
Trata-se apenas duma frase mas que deve ser assumida integralmente por quem a pronuncia :

"Tu ouve bem o que eu NÃO te vou dizer ( mais uma vez )

ACREDITEM.
RESULTA.

E , com todas as idades.
Se , aquele a quem se dirige perceber que é dita com convicção , podem ter a certeza que não vão necessitar de a repetir.

TU OUVE BEM O QUE EU NÃO TE VOU DIZER ( MAIS UMA VEZ )
Connosco é infalível !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, não se soube educar e por o dedo no nariz, que era o que minha mãe fazia. Só o facto de ela me abrir aqueles olhos muito azuis e me tratar por você ficava tudo resolvido. Há santas palavras e essa frase que menciona dá sempre bom resultado e não voltar atrás depois de uma atitude. Os mais velhos diziam-me quando eu chorava: mais vale que chores agora que mais tarde. Linda