quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FMI E A FOLGA À GRÉCIA



´TROIKA DÁ FOLGA DE SEIS MESES À GRÉCIA

A Troika decidiu conceder à Grécia uma moratória  de seis meses  durante a qual não vai exigir novas medidas de austeridade.
O Objectivo é dar alguma folga a Atenas para ela conseguir realizar as reformas fiscais e estruturais com que se comprometeu ( CASO CONTRÁRIO JÁ NÃO HAVERIA DINHEIRO PARA ORDENADOS E REFORMAS )
Entre as medidas que têm que avançar está a a luta contra a fraude e a evasão fiscal, o cumprimento de objectivos de receita e privatização de empresas públicas.
A Troika está desapontada porque, no ano passado , a máquina fiscal grega só conseguiu levar a cabo 30% das inspecções previstas.
Esta semana o FMI desbloqueou 3240 milhões de euros do plano de resgateda Grécia.
Lagarde espera que as reformas avancem.
Têm que avançar.
Mas
Os gregos já teriam percebido qual é o caminho que têm que seguir ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Quase meia Grécia está a morrer, mas o que é preciso é matar o resto. Eles estão a viver piores que nós e nós já estamos a morrer aos poucos. Uns não têm dinheiro para recorrer aos hospitais, os hospitais por sua vez, não por falta de remédios ou médicos, outros suicidam-se, só que não é noticiado. Eu só sei que a maioria dos portugueses não tem culpa do grave problema que Portugal atravessa. Que sejam responsabilizados os responsáveis. Que se faz com um homem que teve conhecimento do que se estava a passar no BPN e não falou? Victor Constâncio também não viu.Para que serve um banco de Portugal? E no fim todos têm prémios de grandes gestores. Enfim, coisas de uma sociedade sem o mínimo de vergonha. Linda