segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

QUE VENHAM NOVOS TEMPOS

Esta manhã muito cedo recebemos pelo nosso telemóvel a notícia.
Em breve haverá novo papa.
Sabíamos que a saúde de Bento XVI estava a pouco e pouco a degradar-se mas, não esperávamos uma tão rápida decisão.
Só desejamos que quem o substituir consiga conduzir a Igreja para novos caminhos . Está na altura de se alterar a actual mentalidade e encarar de frente um dos maiores problemas que a Igreja Católica enfrenta :
O celibato dos padres.
Esta foi a nossa única reacção e a realidade que vivemos mostra-nos`diariamente até que ponto esta medida é urgente de ser tomada.
A pedofilia constitui um dos maiores pesadelos a que assistimos e  as revelações que são constantemente feitas a este nível , enchem-nos de espanto e inquietação.
 
Agora que muitas desses crimes sejam praticados no seio da Igreja Católica é algo que nos causa horror. 
POR FAVOR
ESTAMOS NO SÉCULO XXI.
XXI !

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre a saída do papa estão por aí a fazer um alarido sem jeito nenhum. Se ele não se sente bem que descanse como qualquer mortal. Não tenho nenhuma simpatia por papas, e por a maioria dos padres. Merecem-me o respeito que me merece um ser humano bom, mais nada que isso. Sobre o casamento deles apoio, porque amar só Deus não chega. Por outro lado na minha opinião não é esse facto que os levara à pedofilia uma vez que a maior dos homens que a praticam até são casados, sendo no seio da família que se passam essas tragédias. A Igreja, não muda assim com a saída de Bento. Uma pergunta? Quando é que autorizam padres mulheres? Linda