terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O PRAZER DE CONVERSAR

-Conhecem alguém semelhante ?
- Nós confessamos que temos amigas parecidas mas, garantimos que fugimos delas
  Não dá!
 

-  E estes?
- Os que só falam deles próprios ?
  Dos seus sofrimentos e problemas que são sempre os maiores que existem ?
  Não dá.
  Não dá mesmo !

Pode acontecer e torna-se problemático.
Mas , pensamos que quando queremos arranjamos sempre maneira de ter assunto.

E ficamos por aqui
Apenas acrescentamos
" A sociedade pós-moderna , marcada por contactos inter pessoais e  interculturaisclama , mais do que nunca, pelo diálogo como uma exigência da  com(vivência) e da (sobre) vivência de diferentes projectos de vida .

Mas diálogo é também uma exigência interior e um processo educativo pessoal com vista à compreensão e ao respeito.
Somente com o diálogo , autêntico e verdadeiro , os indivíduos se conseguem compreender e respeitar e, consequentemente, conhecer e respeitar".
Confessamos
-Temos saudades duma boa conversa.
  Do género de deitar para fora o que temos guardado .
  A tal terapia a que nos estamos sempre a referir.......

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabe que ás vezes tenho medo de falar muito de mim? Mas geralmente os outros é que me interrompem e eu sedo. mas o ser só, pode pregar as tais partidas causadas por esse solidão. Ás vezes pergunto a Carlinha, diz-me se me achares algum problema? Resposta: já sabes que te digo. Fico mais descansada. Linda