sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

HIStÓRIA TRISTE NO DIA DOS NAMORADOS !

OSCAR PISTORIUS

Nasceu com uma má formação genética ( Os pais decidiram que fosse amputado ).
Tem vasto curriculo nos Jogos Paralímpicos, para atletas portadores de deficiência.

 
Conquistou três medalhas de ouro ( 100, 200 e 400 metros ) nos Jogos Paralímpicos de Peqim e uma de ( 400 metros) nos Paralímpicos de Londres , 2012.

 
Natural de Joanesburgo , África do Sul , onde nasceu no dia 22 de Novembro de 1986, Oscar Pistorius , é conhecido como Blade Runner ( corredor -lâmina).
Não tem as duas pernas e utiliza próteses finas, feitas em material de fibra de carbono, para correr .

 
É, na história do atletismo , o primeiro atleta olímpico e paralímpico a competir , em simultâneo e em igualdade , com outros atletas a um nível mundial.
Desde Agosto , tornou-se em Londres , o primeiro atleta paralímpico a competir , numa olipíada, JUNTAMENTE COM ATLETAS SEM QUALQUER DEFICIÊNCIA.
Enquanto desportista é um exemplo de perseverança e força de vontade.
Pois bem.
A polícia sul africana acaba de anunciar que vai acusar formalmente Oscar Pistorius do homicídio da sua namorada Reeva  Steenkamp de 29 anos, assassinada com 4 tiros no Dia dos Namorados.

Quem era Reeva ?
Natural da África do Sul, onde nasceu a 19 de Agosto de 1983, era uma mulher que exibia uma grande beleza , chegando a ser considerada a 40ª mulher mais sexy do mundo. Tinha assinado recentemente um contrato para participar num reality show na televisão . Enquanto modelo  , consrguiu a maior projecção , tendo dado o rosto para a marca Avon .
Reeva , apesar do seu sucesso não descurou os estudos tendo concluid um curso superior , tendo mesmo trabalhado como advogada.

 Foram os vizinhos que chamaram os serviços de emergência médica e a polícia após terem ouvido vários gritos -que sugerem uma acesa discussão - vindos da residência do atleta , seguidos de 4 tiros.
Uma referência ?
De acordo com o portavoz da polícia Denise Beukes , a um canal televisivo sul -africano, o procurador recusou fiança a Pistorius , adiantando que " houve relatórios de incidentes domésticos na casa do acusado "
Entretanto , o seu agente Peet van Zyl afirmou :
" Oscar é uma pessoa humilde e um rapaz amoroso , tenho a certeza de que o que aconteceu foi um erro terrível , mas não tenho mais informações "
As primeiras notícias davam conta que o atleta  teria confundido a namorada com um assaltante.
Na véspera , steenkamp escreveu no Twitter:

" O que tens na manga para o teu amor amanhã ?"


UMA TRISTE HISTÓRIA VIVIDA NO DIA DOS NAMORADOS !

1 comentário:

Anónimo disse...

É mesmo triste e o que se ha-de pensar? É um assunto que custa a falar, nada leva a desculpar esta situação. Linda