quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AMIZADE / SEGURO DE VIDA

Sabiam  que o factor mais importante  para prevenir enfartes  , a seguir ao não fumar,é a amizade ?
Psychologies Fevrier 2013 pag 77 / 78 /79
Pois é verdade.
Os amigos actuam como suma eficácia como anticorpos externos que nos ajudam a combater as fragilidades da nossa vida . São segundo dizem os cientistas um claro benefício para a nossa saúde em sentido puramente físico. Ajudam a prevenir , mitigar e até mesmo curar todo o tipo de patologias : Cardiovasculares , cancro, doençs imunitárias. E , imagine-se :  Ajudam a termos uma vida mais longa.

Nas últimas décadas , não deixaram  de aumentar constatações entre o estreito veículo entre ter amigos e viver mais anos Acaba de ser  publicado o resultado duma análise , realizada por investigadores da  BrighamYoung University .Os resultados ( entre mais de 300.000 participantes ) demonstram que a solidão prejudica gravemente a saúde. É tão negativo viver isolado como ser alcoólico ou ter um estilo de vida sedentário .
Sempre nos sentimos felizes em cultivar as velhas amizades mas nunca imaginamos que o benefício seria tão importante para a nossa saúde.
Até compreendemos porquê.
Ao falarmos com os nossos amigos, estamos a  libertar-nos das nossas tensões mais profundas e a ajudar o nossa psique a encontrar o seu equilíbrio.
Tão bom !
Para o futuro ainda vamos  dar mais atenção aos nossos amigos.
De acordo ?
 

1 comentário:

Anónimo disse...

E para quem vive só, os amigos são tão necessários como o pão. Faz falta a amizade o amor entre o ser humano e também estou convencida que dá saúde física e mental. Ás vezes até parece que se tem mais necessidade de dar que receber. Linda