quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ALEGRIA PORQUE NÃO ?

Ontem fomos ao super mercado do Corte Inglês para comprar gelados para a sobremesa do almoço da Constança.
Era meio -dia e havia pouca gente.
Não pegámos no carrinho para transportar as compras pois eram poucas  mas acabámos por comprar 4 embalagens familiares de gelado ( estavam em promoção ) e com os outros embrulhos que já tínhamos , a situação estava complicada.
Amavelmente um senhor deu-nos o lugar na fila e , claro, a conversa pegou :
- Não há marcador para separar  as nossas compras mas elas não se vão zangar
Disse ele.
- Não há problema. Eu só tenho gelados .
- Para os netos ?
- Claro.
-Mesmo no Inverno eles adoram.
- Sabe quantos netos tenho ?
  Sete !
- Eu só tenho 4.
- Tenho 2 em Angola. Um nos EU e os outros cá.
Bem
O nosso amável companheiro lá foi fazendo referências à sua família. Às preocupações que o dominavam,à ternura que os unia, aos permanentes contactos, etc, etc
Chegou a nossa vez .
Entregámos os gelados. Pagámos e voltámos a agradecer a gentileza.
- Por nada , minha senhora.
  Gostei da nossa conversa.
  O que precisamos é só duma coisa  na vida.
  SAÚDE
  Saúde.
Apeteceu-nos responder :
- Só saúde ?
  A velha história de saúde / dinheiro / amor não vinha a propósito e acabei por rindo dizer:
E também precisamos de alegria , boa disposição
Aqui ele espantou-se :
Alegria ?
( Só faltou dizer : esta será tonta ?)
Voltamos a repetir :
Alegria, sim senhor.
- O que é a vida sem alegria ?
Imperturbável ele repetiu:
-Saúde
  Saúde .
Ambos tínhamos razão.
Apenas nós pensamos que saúde sem alegria é tristeza e e a alegria leva-nos à saúde.


1 comentário:

Anónimo disse...

Estou de acordo e enquanto e lendo o testo ia pensando e a alegria a boa disposição? Mas as duas tivemos o mesmo pensamento e eram palavras que eu certamente teria dito. Eu que sou uma revoltada e refilona, triste com o que se passa mas, não estou arreliada com a maioria, nem com o mundo. O sorriso e o sol de cada cara. No tal senhor não avia lugar para o sol. Linda