sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TERESA E MÓNICA / DUAS MULHERES !

Conhecem-na ?
É Teresa Morais, de 52 anos, Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.
Vejam o seu curriculo e passem a olhar para ela com atenção.
Olhem que merece.

De há muito nos habituámos a vê-la ligada a causas que nos sensibilizam.Nos últimos dias foi a sua participação na iniciativa da paridade de género nas grandes e poderosas  empresas . Ela estava presente quando a assinatura foi feita .
Pois bem.
Não é ela a protagonista da nossa história de hoje, mas o perfil da nossa amiga Mónica é semelhante ao do de   Teresa.
Ambas decididas . Elegantes. Bonitas. Independentes.
Mulheres de quem se gosta à primeira vista.
- Estás óptima ! Há quanto tempo não nos víamos ! Desde a última reunião de curso....
- O teu marido ? Filhos ? Netos ?
- Tudo bem.
  Casados/ divorciados / o pão nosso de cada dia....
  Mas o que interessa , é estarmos as duas lindas de morrer
Rimos, claro.
Então ela contou :
- Sabes que me divorciei há 10 anos. Pois agora estive para casar novamente. Sabes com quem ? Deves lembrar-te dele ... O Zé Magalhães.
- Claro que me lembro.
  Giro !
  Mas era casado com a Inês , não era ?
- Divorciadíssimos.
  Há bastante tempo.
  Agora é que eu percebo.
Coitada dela!
O tipo é tramado !
- Parece tão querido !
- Um possessivo! Ciumento ! Dominador ! Século XIX por excelência.
   Imagina que , no princípio era um doce. Prá frente ! Desinibido !
   A pouco e pouco foi ganhando pé e passou a revelar-se:
  Mal educado. Inseguro. Desconfiado. Disfarçado. ...
- Que horror !
- Um horror, na verdade.
  Amuava por tudo e nada. Insuportável !
  A última era não me atender o telefone quando eu ligava.
- Mas porquê ?
- " Pra me chatear. Pra me obrigar a pensar nele ....Sabes aquelas teorias parvas de velho gágá...
  Mandei-o à vida!
Solteirissima!"
- Até ver !
Bye, querida.
Vou almoçar com o meu neto David .Lindo de morrer ! Uma brasa ! Trabalha num banco em Londres.

E lá foi a Mónica , desembaraçada e feliz.
Gostei de a ver e compreendi-a.
Mulheres como ela não têm paciência para aturar "pessoas difíceis "...
Livra !

Sem comentários: