quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PSYCHOLOGIES / A INTUIÇÃO



Como várias vezes temos referido, apreciamos muito a revista Psychologies e sempre que a encontramos em língua francesa, não deixamos de a comprar. Pois este mês, só havia em espanhol. Sinceramente, nunca gostamos de estudar ou até mesmo ler como passa tempo  neste idioma mas, não havendo remédio , lá a adquirimos.
Aqui a temos e há um dossier sobre um tema apaixonante :
A INTUIÇÃO
( Desenvolvido por Elsa Punset, licenciada em Filosofia e Letras e mestre em Humanidades pela Universidade de Oxford . É responsável pelo Laboratório de Aprendizagem Social e Emocional da Universidade Camilo José Cela de Madrid e dirige um projecto de investigação sobre a aplicação da inteligência emocional nas tomadas de decisão e na aprendizagem)
A intuição
A todos tem ocorrido. De repente , temos a sensação de saber sem saber como sabemos.
Algo nos diz que direcção tomar, nos brinda com a solução dum problema , nos adverte que corremos perigo. Essse algo é a intuição, um conhecimento intuitivo e inconsciente que, sem ser infalível , muitas vezes nos guía por um bom caminho.
Trata-se duma capacidade que os psicoterapeutas são unânimes em garantir que todos temos e que há  possibilidades de desenvolver.
Ora, nós desde sempre temos notado que possuimos essa possibilidade de "aviso " e, pensamos em reflectir o tema convosco.
Vamos ?

Sem comentários: