Roma - A notícia do La Republica " Sexo e vocação,chantagem no Vaticano por detrás da resignação do papa " caiu como uma bomba durante a manhã de quinta-feira. O artigo fez esgotar o jornal nas bancas de Roma e foi citado em todo o mundo. O diário recorre a fontes próximas do Papa e diz que três cardeais responsáveis pelo relatório denunciam facções no Vaticano , uma delas unida " pela orientação sexual ".
Lastimamos ainda os acontecimentos em relação ao tão falado bispo português acusado de conduta indevida e ,apenas dizemos ,que nos espantámos , pois recordamos a veemência com que ele repudiava os homossexuais.
Estranho, não é ?
Quanto a D.Torgal Ferreira, mais uma vez está a pecar pela leviandade das suas afirmações, comprometendo a Instituição a que pertence.
Era conhecida a homossexualidade de D.Carlos Azevedo....E a sua conduta desviante.
E depois ?
O que foi feito a esse respeito ?
Valha-nos Deus !
Tudo tão triste !
Um episódio que merece o nosso total repúdio e só não expomos mais demoradamente os nossos pontos de vista ,porque esta história levar-nos -ia demasiado longe, e ,preferimos focar a nossa atenção nas próximas eleições italianas que, foram passadas para segundo plano ,devido às chamas que grassam na Igreja.
Porque não é só Portugal e o Vaticano que estão em crise.
É a Igreja Católica.
(O facto de D.Carlos ser homossexual, não nos incomoda. Agora impressiona-nos os aliciamentos de que é acusado . Claro que não confundimoso que se passou com actos com pedofilia, como já o acusam por aí. Mas que ninguém esperava uma notícia destas, essa é a verdade.
E porquê agora ?)
Toda esta história tem contornos impressionantes e sinistros .
1 comentário:
Não vale a pena perder-se tempo com o que se passa no Vaticano se eles não se entendem como é que nós os entendemos? O que eu entendo é que a igreja está ( ou sempre esteve) metida numa confusão sem tamanho, uma vergonha, não há pudor. Como é que as pessoas se acreditam nessa organização. Perante o que a igreja exigiu ao longo dos séculos, eu não lhes desculpo vidas desviantes. Fizeram juramentos têm que o cumprir, não conseguem, sigam outro destino. Linda
Enviar um comentário