segunda-feira, 27 de junho de 2011

" VOU DEIXAR-TE "


Há dois dias referimos uma peça de teatro que vai no Trindade e que  aconselhámos pelo seu interesse, interpretação e oportunidade.
Pois ontem  de manhã encontrámos uma amiga que já não viamos há tempo e que nos disse :
-  Que bom encontrá-la! Vejo sempre Reencontros e aquele seu post da peça de Teatro não pode ser mais actual. Passou-se comigo. Exactamente assim :" - Vou deixar-te. O nosso casamento acabou . Irremediavelmente!  Vamos procurar resolver as coisas o melhor possivel para todos"
A minha amiga contava-me a sua história com um sorriso . Calma e distante .

- Mas, há quanto tempo se passou isso ? Não fazia a mínima idéia ! E os seus filhos como reagiram ?
- Foi há dois anos. Eles já estão licenciados. Ela dá aulas na Universidade de Coimbra e ele trabalha em Londres, num Banco. A minha sogra foi quem pior reagiu..., Eu , fiquei assombrada ,pois sempre nos demos bem. Não imaginava ......nem me passava pela cabeça que ele se tivesse apaixonado por outra pessoa. Mas, foi assim. Casou com ela. Acabou-se.

- E depois ? Acho-a tão bem! Está óptima ! Fantástica !
- O tempo é o melhor remédio , não é ?
  Reagi. Tive que reagir . E já voltei a casar. Com uma óptima pessoa. Um ser fantástico !
  Por favor, Domingos, quero apresentar-te a minha amiga .Sim. A do Blog Reencontros. Dina Constança.
( Estavamos na livraria do Corte Inglês . Ele, que tinha acabado de comprar os jornais, voltou-se  sorrindo .
- A Sofia adora-a . Fala com tanto entusiasmo das suas aulas de Filosofia ! E vê sempre o blog! ..........
............................................................................................
Comentários ?
Para quê ?

Fiquei triste ?
Fiquei contente ?
Nem sei.............................................................

Sem comentários: