quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESTAR CONSCIENTE É ESTAR PREOCUPADO

Estamos  preocupados com o próximo domingo.
Tudo o que pode acontecer levanta grandes perplexidades. Problemas duma dimensão ciclópica. Será que há coragem para os ultrapassar ? Saber, prudência e desassombro ?
Novos tempos.
Novas perspectivas.
Hoje de manhã entrámos na Zara e comprámos os nossos perfumes preferidos  , aqueles que nos dão tranquilidade e nos levam a imaginar que estamos num maravilhoso jardim , cheio de rosas  e jasmim. Cada frasquinho custa  7 euros. E não imaginam como o seu aroma é agradável . Uma delícia !
Actualmente não gostamos de rosas vermelhas. Só mesmo rosa , rosa / chá.
Amanhã dois dos nossos netos dormem cá e vão ajudar-nos a ultrapassar estes últimos dias de espera. Até lá o aroma das rosas vai levar-nos a paragens paradisíacas onde não há gritos, insultos , demagogias , interesses obscuros e vaidades inconfessáveis.
Onde ha esperança num mundo melhor sem fome, desemprego e sofrimento.
Um mundo imaginário ?
Um mundo distante. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Também comprei um perfume na Zara masculino, porque os acho mais frescos, e baratinho, o seu aroma encanta-me. Temos um dia para descansar e deixar de ouvir tantas conversas. Sobre o mundo e esperança? Eu acredito num mundo melhor, sou de ter esperança, quando será? Mas vai acontecer, isso vai. Linda