sábado, 25 de junho de 2011

LAURINDA ALVES REGRESSA Á TV

Acabámos de saber :
Laurinda Alves vai voltar à TV com o programa Portuguesa sem fronteiras, na RTP1. Ficámos contentes pois é alguém que desde Há muito apreciamos.
E sabem ?
Nos últimos tempos , a sua actividade mais assídua é a de blogger. O seu blog chama-se A substância da vida e a respeito do que lá escreve ela diz :
"É um blog impressionista , sobre o que me toca , o que me comove , o que me prende. Tem traços jornalísticos, porque já me aconteceu entrevistar o Dr. Durão Barroso  e o Presidente Cavaco Silva  e a informação sair primeiro no blog do que na noticia. Mas eu não tenho a pretensão de transformar aquilo num órgão de média.  É a minha voz, como cronista do quotidiano , enquanto alguém que escreve dessa forma impressionista , meio jornalista , meio literária."

Seja como for o  Blog Substância da vida de Laurinda Alves merece ser visitado.
Claro que merece! E durante algum tempo, era com frequência que apreciavamos os seus posts. Mas , para escrever os nossos, são necessárias três horas diárias. Onde arranjar tempo ? E as nossas leituras ? Jornais ? Livros ? Conversar com amigos , filhos, netos ......................................................
Temos amigos/as que têm por hábito clicar / enviar aqueles posts pré fabricados ( alguns realmente maravilhosos )  mas que, na realidade, não nos interessa  receber. 
Temos mesmo um amigo ( ? ) que não nos desculpa a   falta de consideração pelas suas tão apreciadas remessas de posts ( chegámos a acumular, sem   ver, mais de 50 no nosso computador !!!!) e fica de insuportável mau humor com a atitude que ele interpreta de  desprezo.
Então como maior insulto lá vem o tradicional  :
INTELECTUAL !

Só nos resta agradecer o elogio.
Tão bom! 


Sem comentários: