Hoje, no Holmes Place, conversámos com a nossa amiga Adelaide, que desde que se reformou se dedica a ajudar os que precisam duma presença dedicada junto de si. Assim, vários dias por semana, ela dirige-se ao hospital onde ajuda a alimentar os que não o podem fazer por si próprios. Falámos na importância do voluntariado.
Aqui ficam algumas razões justificativas desta meritória actividade.
- Está ao alcance de todos
- Apoia causas justas e dignificantes.
- Fomenta relações.
- Promove o desenvolvimento pessoal.
- Valoriza o curriculo.
- Explora caminhos profissionais.
- Quebra a solidão.
É uma experiência única!
A experiência como voluntário pode mudar uma vida. Mudará a vida dos que mais precisam , mas muda iguamente a existência de quem ajuda.
Quem ajuda recebe.
Numa altura em que há tantos reformados que ,dificilmente ,suportam a monotonia duma vida aparentemente vazia , o voluntariado surge como uma realidade gratificante: favorece a saúda física e mental, fomenta a auto-estima, promove relações de amizade e previne situações de dependência.
Voluntariado ?
Porque não ?
2 comentários:
Há muito que pensei em o fazer, mas eu trazia os problemas para para casa e não era saudável para mim. Deve de ser egoismo de minha parte. Os meus amigos também me disseram para não o fazer. Por um lado, tenho muito para dar, mas não tenho muita coragem. Linda
Um dia feliz. Linda
Enviar um comentário