quarta-feira, 15 de junho de 2011

VOLUNTARIADO ! PORQUE NÃO ?

Hoje, no Holmes Place, conversámos com a nossa amiga Adelaide, que desde que se reformou se dedica a ajudar os que precisam duma presença dedicada junto de si. Assim, vários dias por semana,  ela dirige-se ao hospital onde ajuda a  alimentar os que não o podem fazer por si próprios. Falámos na importância do voluntariado.
Aqui ficam algumas razões justificativas desta meritória actividade.
-  Está ao alcance de todos
-  Apoia causas justas e dignificantes.
-  Fomenta relações.
-  Promove o desenvolvimento pessoal.
-  Valoriza o curriculo.
-  Explora caminhos profissionais.
 - Quebra a solidão.

É uma experiência única!
A experiência como voluntário pode mudar uma vida. Mudará a vida dos que mais precisam , mas muda iguamente a existência de quem ajuda.
Quem ajuda recebe.
Numa altura em que há tantos reformados que ,dificilmente ,suportam a monotonia duma vida aparentemente vazia , o voluntariado surge como uma realidade gratificante: favorece a saúda física e mental, fomenta a auto-estima, promove relações de amizade   e previne situações de dependência.

Voluntariado ?

Porque não ?

 


2 comentários:

Anónimo disse...

Há muito que pensei em o fazer, mas eu trazia os problemas para para casa e não era saudável para mim. Deve de ser egoismo de minha parte. Os meus amigos também me disseram para não o fazer. Por um lado, tenho muito para dar, mas não tenho muita coragem. Linda

Anónimo disse...

Um dia feliz. Linda