sábado, 18 de junho de 2011

BLOGOSFERA !

Hoje passámos várias horas no maravilhoso mundo da Blogosfera .
Foi bom ?
 
- Absolutamente fantástico!
 No Blog do meu amigo Antonio Barreto Jacanrandá lemos , na íntegra, dois maravilhosos posts que nos deliciaram :" Notas  sobre representação política" e " É possível ."( 11 de Junho)

Depois fomos pesquisar tudo sobre Francisco José Viegas e compreendemos a razão da escolha. Mais uma vez , tiramos o chapéu ao Pedro ( é assim que é tratado agora, por todo o mundo, o P.M. )...........
 Licenciado em Estudos Portugueses na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa ( mais um da Nova !) ,professor de Linguística, escritor, jornalista, autor do Blog  A Origem das Espécies .........é alguém que vai tratar a CULTURA em termos de excelência.
Passámos a tarde a ler o seu blog e ficámos rendidos.
Aconselho os queridos seguidores a clitarem na Origem das Espécies  pois não vão dar o vosso tempo por perdido.


Chegou a vez de darmos atenção a outro blog fabuloso  - DESMITOS  -  do novo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira. Vale a pena dar uma vista de olhos pela sua biografia. Escreve, escreve, escreve..... Adora mesmo escrever! Além de inúmeros artigos e trabalhos académicos é autor dos livros "O Medo do Insucesso Nacional "," Os Mitos da Economia Portuguesa "e "Diário de um Deus Criacionista ".   
No Blog lemos dois posts recentes " Portugal , o orgulho de existir " - 13 de Junho e outro que passamos a transcrever :
O túnel grego
"Pelo que parece , os gregos estão a limpar um túnel antigo, que liga o Parlamento helénico ao porto do Pireu para que os parlamentares possam escapar à fúria popular , caso se dê uma eventual invasão ao Parlamento, no dia  em que novo pacote de austeridade seja discutido pelos gregos"
Ao que se chegou !

Tencionávamos visitar o Blog da Assunção Cristas mas fica para amanhã, pois queremos dedicar-lhe a devida atenção.

Estamos na era dos blogs. Um meio de evasão, de troca de idéias, de comunicação que cada dia tem mais adeptos . Confessamos que , para nós, é um prazer . Saber que , assim que terminamos as nossas reflexões ,elas são imediatamente lidas e comentadas pelos nossos seguidores é uma realização que sempre nos motiva.
Saber que este é um meio que possibilita a nossa fuga à solidão e que ajuda muitos amigos a ter possibilidade de , por sua vez , expôr as sus idéias é gratificante.
Tão bom ! Tão bom ouvir ao telefone uma voz amiga :
- Está tudo bem ? Já é tarde e ainda não ..........................................

PORQUE NÃO ?   

1 comentário:

Anónimo disse...

É só enviar um abraço. Está tudo bem comigo. Vamos dar um passeio que ainda que ainda não sei para onde. Linda