sexta-feira, 17 de junho de 2011

FEMINISTA ? / NÃO !

Feminismo ?
Não .
Mas que cada dia encontramos mulheres absolutamente dignas da nossa admiração , isso assumimos com entusiasmo.
Mulheres sauditas desafiam autoridades e conduzem na capital.
Mulheres ao volante, é uma campanha que denuncia claramente que as mulheres já não aceitam normas obsoletas e humilhantes . A Arábia Saudita simboliza  a revolta das mulheres contra uma proibição única no mundo.
O rosto da campanha é Manal  al-Sharif , uma jovem informática  que a 30 de Maio foi libertada após ter estado presa durante duas semanas por desafiar a tradição que vigora no país  - quando entrou no carro , conduziu , filmou tudo e colocou o vídeo a circular na Internet.
Uma petição dirigida ao Rei Abdullah que apelava à sua libertação reuniu mais de 3.300 assinaturas e a página de apoio que foi criada no Facebook com o seu nome já conta com 24.000 amigos.
As saúditas estão ainda proibidas de viajar sem autorização e de votar.
.Mas, o mundo está a mudar !
E a mudança realiza-se imparavelmente e a uma velocidade alucinante .
Felizmente !

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas a Arabia Saudita, ainda não é dos países Arabes o pior. A luta das mulheres é Satãnica que têm que lutar com várias frentes que são: o Islão, os usos e costumes e os homens que na sua maioria lhes convém esses habitos que os proteje de um ser humano em pé de igual com eles. Os nossos bem lhes custa a independência que nós tomamos. Mas eu nunca me esqueço das mulheres que tombaram por uma iguldade. Linda