sábado, 25 de junho de 2011

DANIEL SERRÃO DIZ E NÓS ACREDITAMOS

Durante o dia de hoje, decorreu no Teatro Municipal Baltazar Dias, uma conferência intitulada "recriar o pensamento "- uma oportunidade para o desenvolvimento do Centro de Competências de Tecnologias da Saúde ( CCTS ). Um dos oradores foi o Professor Jubilado da Universidade do Porto, Daniel Serrão, que todos tão bem conhecemos e apreciamos.
Ora , ele diz--nos algo que consideramos de extraordinária importância :
Ao contrário do que se costuma dizer , o nosso cérebro melhora com a idade.
Que tal ?
Aqueles que dizem : Aprender , com esta idade?( Burro velho não aprende línguas ), Já não tenho cabeça para nada ,estão completamente enganados. 
Acreditem que o Professor Daniel Serrão tem toda a razão do mundo.
" O nosso cérebro é que nos governa. Nós vivemos pelo nosso cérebro. É ele que nos faz tomar as nossas decisões e com o passar o tempo ele vai adquirindo cada vez uma melhor qualidade "

- Vamos para a Universidade Sénior ?
  Vamos aprender?

PORQUE NÃO ?

1 comentário:

Anónimo disse...

QUANDO ME APOSENTEI FUI PARA A UNIVERSIDADE SENIOR E ESTAVA A GOSTAR, MAS MOTIVOS DE SAUDE DESISTI E AGORA JÁ NÃO TENHO MUITA CORAGEM. MAS QUE SE DEVE APRENDER, NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA. Linda