domingo, 19 de junho de 2011

SECRETÁRIO DE ESTADO E NÃO MINISTRO DA CULTURA !

Claro que lastimamos que o Ministério  da Cultura tenha desaparecido.  Regressar a Secretaria de Estado , à primeira vista , tira-lhe estatuto. Compreendemos a decisão,  embora com reservas. Mas vamos ver.... Estamos em tempo de vacas magrissimas e , por uma questão de sobrevivência tem de se cortar por todo o  lado. E temos visto tanto dinheiro estupidamente gasto em nome duma cultura que, na maior parte das vezes, só aproveita a alguns lunáticos! ( Peço desculpa ,mas há certos filmes e certas peças de teatro subsidiados que ,nós, somos levados a pensar :  que dinheiro tão  mal gasto ! Ninguém percebe nada disto !).....................................................................
Ora, Francisco José Viegas , futuro secretário de Estado da Cultura ,tem já definido o alinhamento de prioridades que proporá a Pedro Passos Coelho. 
" Há territórios onde é preciso intervir com urgência , outros a mais longo prazo......É necessário promover a autonomia dos teatros nacionais D.Maria II e S.João e apressar o regresso à excelência das produções do Teatro Nacional de S. Carlos e da CompanhiaNacional de Bailado............"
Canavilhas , ontem afirmou ter esperança que nenhum dos diplomas em curso seja interromido  e que Viegas é uma pessoa de grande qualidade  , sendo sua amiga pessoal." Tenho por ele a maior consideração . Estou certa de que seguirá uma linha lógica em defesa da cultura. ".
Fazemos nossas as palavras da ex - ministra da Cultura.
( Aliás, confessamos :  - Vamos sentir saúdades deste rosto lindo que iluminava um governo que primava pela sua falta de encanto ). 

Sem comentários: