terça-feira, 7 de junho de 2011

CONFESSO QUE OS APRECIO.












Confesso que nunca pensei dizer o que se segue :
- Em Junho de 2011 afirmo que admiro o pensamento de grande parte dos militantes do CDS.
Nunca votei neste partido e sinceramente nunca levei muito a sério o seu líder : Paulo Portas. A minha simpatia dirigia-se preferencialmente para o mano Miguel em quem , pensava , encontrava maiores afinidades ideológicas . Quando algum dos nossos amigos  referia que tinha votado no CDS, sorria e pensava : - ainda vais aí ...
Pois tudo mudou. Devagarinho, sem darmos por isso, este partido  foi crescendo, novas figuras apareceram e hoje , em plena consciência digo : Gosto das idéias do CDS. Não me aflige a sua participação no novo Governo. Sinceramente, até acho que vêm trazer a este velho país sangue novo de que bem precisa.
Comecei por gostar de Nuno de Melo, de Teresa Caeiro, de Pedro  Mota Soares, de Assunção Cristas, de Cecília Meireles, de Diogo Feio  para não referenciar Pires de Lima e Lobo Xavier entre muitos outros.
Esta é uma geração nova, cheia de dinamismo e idéias actuais que dá prazer ouvir e que, quanto a nós , comandam a maior parte dos debates televisivos a que assistimos.A velha guarda , a esta hora está a dizer   - esta ,a dos Reencontros, virou fascista.

Meus amigos
O mundo mudou.
A Europa está a mudar.
Portugal vai provar que também quer mudar
E como diz o provérbio popular:
Quem muda, Deus ajuda
Vamos tentar compreender a mudança, não ser dógmaticos e pensar que talvez estejamos no caminho da recuperação que, em todos os domínios, ambicionamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu fico como se diz: esperando pela última moda. Não me chegam as promessas, que de promessas está o inferno cheio. Aguardo ansiosa pelo novo governo e dar tempo para o que vem por aí. Não vão governar sozinhos, vão governar como nós sabemos com orientações da Europa, e a Europa está de olho, como dizem os brasileiros. Linda