domingo, 26 de junho de 2011

O NOSSO SERÃO DE ONTEM


O nosso serão de ontem decorreu em êxtase. Encanto total !
Sabe bem ! É bom ouvir conversas de interesse. De alto nível! Tão bom, no meio da pobreza que nos rodeia, passar perto duma hora a ouvir dois homens cultos analisarem o nosso meio intelectual!  Nem demos pela passagem do tempo ....
É verdade .
A SIC Notícias proporcionou-nos uma noite em cheio !
António José Teixeira e o Reitor da Universidade de Lisboa , passaram os últimos 5  anos que Portugal viveu , a pente fino. Análise impiedosa ?
Que outra seria possível?
O futuro ?
O tal futuro que todos ambicionamos para o nosso país, tem que estar subordinado a duas premissas firmes e intocáveis :
Liberdade e prestação de contas.
Sob todos os aspectos. Do ensino , da educação, da saúde, da cidadania.........Sob todos os aspectos : Liberdade e prestação de contas.

E sabem ?
Sabem quem nos apareceu, por um golpe de magia, a dizer praticamente as mesmas palavras ?
O nosso amigo Ernâni Lopes.
Ali, naquele mesmo lugar, não há ainda muito tempo, palavras iguais foram ditos por um Homem que viveu e sobreviveu ao tão famoso FMI.
Homem com maíscula,sim senhor, pois o seu legado nunca foi tão necessário de ser aceite, com toda a humildade e respeito, como nos difíceis dias que se aproximam.
Liberdade / Responsabilidade.
SEMPRE !

1 comentário:

Anónimo disse...

Prestação de contas, quem está interessado nisso? Esse assunto não convém a quem nos governa ou governou. Para bem da Democracia e da honradez dos que nos governam isso seria o melhor que nos podia acontecer, espero que aconteça, aguardo. Linda