Actualmente há uma perfeita osmose entre Jerónimo de Sousa / PCP. Acreditamos que, mais tarde , a substituição do líder apresse o enfraquecimento do partido .Enquanto tal não se verificar , apressamo-nos a congratular O PCP por mais esta conquista.
Esquecer o Partido Comunista é esquecer o que ontem se verificou:
A possibilidade da nossa ida às urnas em plena liberdade.
Para que tal tivesse sido possível houve muita luta, sofrimento e resistência .
A nossa democracia deve-se em grande parte à tenacidade desses homens. Mas, nesta hora, tão decisiva para Portugal, bem gostariamos que dessem o seu contributo para consertar o que se encontra terrivelmente destroçado.
1 comentário:
Quando da queda da URSS, e com a mudança de nome dos partidos comunistas europeus disseram: o PCP vai acabar. Depois, foi com a perda de A.Cunhal, e não se afundou. Agora mais um deputado,pouco, mas subiu. É o que minha avó dizia: grão a grãozinho, enche a galinha o papinho e devagar se vai ao longe. Por tanta luta, eu hoje fui ver a tal exposição sobre os lutadores de antes de nós e ainda no nosso tempo. Hoje prestei a minha pequena homenagem e agradecimento por viver em LIBERDADE. Fiz a pergunta se era visitada por escolas e universidades, porque toda a sociedade deve de ver e pensar no que vê. Foi-me respondido que sim, fiquei contente. Linda
Enviar um comentário