domingo, 19 de junho de 2011

NOVO MINISTRO APOIA EXAMES !

Que bom!
O novo ministro da Educação apoia exames e o PSD e o CDS já anunciaram que tencionam aumentar o número e o peso das provas nacionais . Nuno Crato  é um defensor férreo da introdução de mais exames no percurso escolar obrigatório , nomeadamente no quarto e sexto ano.
Pensamos que o facilitismo só leva à ignorância e que de há muito tempo para cá a quantidade tornou-se preferível à qualidade.
Para mostrar que estavamos a par da Europa o número dos que passavam de ano e acediam ao ensino superior galopou mas a falta de preparação tornou-se cada vez mais evidente.
Pobre Português!
Pobre Matemática !
E a Filosofia?
QUEM PODE ACREDITAR QUE FOI ELIMINADA ?
( Não sabemos quantos exames fizemos na nossa vida. Na Universidade Nova foram  tantos que até perdemos a conta.... Mas, por mais estranho que pareça, foi sempre algo que fizemos com boa disposição e sem medo. Consideramos que deve ser obrigatório provar até que ponto adquirimos os conhecimentos que nos foram ministrados. Para nosso bem e para o dos professores - que igualmente devem ser julgados pelo seu trabalho- e para bem da sociedade.)
Que venham exames !
Nós aplaudimos!

1 comentário:

Anónimo disse...

De todos os ministros é este que mais apoio, espero não me enganar. Não pode haver facilitismos, os exames são necassários, obrigam os alunos a estudar. sempre gostei de Nuno Catro, homem calmo nas suas apreciações. Linda